"VOCÊS, TAMBÉM, COMO PEDRAS VIVAS, DEIXEM QUE DEUS OS USE NA CONSTRUÇÃO DE UM TEMPLO ESPIRITUAL ONDE VOCÊS SERVIRÃO COMO SACERDOTES DEDICADOS A DEUS. E ISSO PARA QUE, POR MEIO DE JESUS CRISTO, OFEREÇAM SACRIFÍCIOS QUE DEUS ACEITE." 1Pe 2:5

07 janeiro 2011

MINHA CONVERSÃO. (atualizada)

Graça e Paz.

Em setembro de 2003 comecei a freqüentar a Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Bingen em Petrópolis – RJ, onde me converti e em 2 de novembro eu e minha esposa fomos batizados nas águas.
Em dezembro de 2003 conheci e comecei a freqüentar a Igreja Metodista Wesleyana no Duarte da Silveira também em Petrópolis, onde eu e minha esposa congregamos até eu ser transferido (sou militar da Aeronáutica), para a cidade de Três Marias – MG, isto em março de 2004. Chegando a Três Marias ficamos um bom tempo sem congregar até sermos convidados a visitar o Núcleo da Igreja Batista da Lagoinha local, onde freqüentamos por um período sem nos tornarmos membros, e por uma série de motivos deixamos de freqüentar a IBL, e começamos a freqüentar a Igreja Presbiteriana, onde também não nos tornamos membros e deixamos de freqüentar.
No dia 3 de março de 2008 depois de vários convites visitamos novamente o Núcleo da Igreja Batista da Lagoinha, onde fomos bem recebidos fizemos o curso de transferência e nos tornarmos membros desta grande família em Cristo.
Em abril de 2008 comecei a cursar a Escola de Líder de Célula, me formando em Líder de Célula pela Igreja Batista da Lagoinha em dezembro do mesmo ano.
Em setembro de 2008 o então pastor do Núcleo, Pr. João Alves convidou a mim e minha esposa para liderarmos o Ministério de Comunicação e Marketing do Núcleo. No começo eram poucas atividades, mais com o decorrer do tempo começamos a esboçar um site e um jornalzinho.
Em agosto de 2009 o Núcleo foi emancipado por ordem do Pastor Presidente da Lagoinha, Pastor Marcio Valadão, se tornando uma igreja independente e passou a se chamar Igreja Batista Getsêmane, com o atual pastor, Pr. João Alves de carvalho Filho, sendo nomeado pastor Presidente da Igreja. A qual sou membro fundador e faço parte da diretoria.
Continuamos como líderes do ministério, e o site antes esboçado para o núcleo está no ar desde setembro de 2009, no seguinte endereço: http://www.igrejagetsemane.com.br/
Quando vim para Três Marias um dos propósitos era servir a Deus e não ser apenas um frequentador de igreja, mas minhas ambições não eram tão grandes a ponto de ser um pastor, mais foi colocado em meu coração este sentimento, este desejo e estou me preparando para quando Deus necessitar de mim em qualquer área esteja pronto para servi-Lo, porque devemos agradar a Deus e não a homens, estou cursando o Curso de Bacharel em Teologia no SETEB, para adquirir cada vez mais conhecimento para que eu possa passar para as pessoas algo correto e nada deturpado, pois meu maior desejo é servir a Deus e resgatar vidas perdidas para que vivam eternamente no amor de Cristo. Podem dizer que não tenho o dom da palavra, mais ser pastor não é só pregar em um altar, é sim pregar no dia-a-dia, é cuidar, dar apoio, ser amigo entre outras coisas. Mais relembrando uma postagem minha de agosto de 2008 devemos confiar em Deus e não ficarmos ansiosos.

DEUS não trabalha na ansiedade do homem.
As coisas acontecem na hora certa! As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Leia a primeira linha com atenção.
Se DEUS trouxe isto a você, ELE lhe trará algo através disto! Momentos felizes, louve a DEUS. Momentos difíceis, busque a DEUS. Momentos silenciosos, adore a DEUS. Momentos dolorosos, confie em DEUS. Cada momento, agradeça a DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário