"VOCÊS, TAMBÉM, COMO PEDRAS VIVAS, DEIXEM QUE DEUS OS USE NA CONSTRUÇÃO DE UM TEMPLO ESPIRITUAL ONDE VOCÊS SERVIRÃO COMO SACERDOTES DEDICADOS A DEUS. E ISSO PARA QUE, POR MEIO DE JESUS CRISTO, OFEREÇAM SACRIFÍCIOS QUE DEUS ACEITE." 1Pe 2:5

12 janeiro 2011

O REINO DE DEUS

Um reino é um lugar onde um rei governa. O Reino de Deus está onde quer que Deus reine, está sobre a vida de todos que lhe estão sujeitos.
O Reino de Deus é um Reino espiritual, Jesus Cristo disse: “O Reino de Deus está entre vós” (Lc 17.21). Ondequer que haja um que honre a Jesus Cristo, o Rei, e onde estiver o seu Espírito, lá está o Reino de Deus.

A maior virtude no Reino de Deus.

A humildade é a maior virtude no Reino de Deus. É ela que nos permite reconhecer que somos totalmente
dependentes de Deus, que somos mortais, falíveis e que Deus é o Mestre do universo. As verdades do Reino são somente reveladas aos humildes.
Em Provérbios 22.4 está escrito que: “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida”. E Cristo disse: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus” (Mt 5.3).

O maior pecado no Reino de Deus.

O maior pecado é o orgulho (Sl 59.12; Pv 8.13; 16.18; 29.23). Foi o orgulho que vez cair Satanás, ele pensou que poderia fazer algo melhor que Deus (Is 14.12-14; Ez 28.12-19).
O orgulho leva ao pecado da rebelião, quando tomamos uma atitude orgulhosa de realizarmos planos para a
nossa vida e para todos ao redor, nós estamos em conflito com o plano de Deus. Por isso que está na Bíblia: “Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes” (Tg 4.6).
Se nós sentimos que não temos necessidades, nos tornamos auto-suficientes e então excluímos Deus da nossa vida.
Assim o orgulho tira todas as bênçãos do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário