"VOCÊS, TAMBÉM, COMO PEDRAS VIVAS, DEIXEM QUE DEUS OS USE NA CONSTRUÇÃO DE UM TEMPLO ESPIRITUAL ONDE VOCÊS SERVIRÃO COMO SACERDOTES DEDICADOS A DEUS. E ISSO PARA QUE, POR MEIO DE JESUS CRISTO, OFEREÇAM SACRIFÍCIOS QUE DEUS ACEITE." 1Pe 2:5

29 abril 2012

Homossexualidade

Conforme descrito na Bíblia Deus criou o homem e de sua costela a mulher para que vivessem unidos como uma só carne Gn 2:18,21-24, não encontramos nas Escrituras Sagradas nenhuma referência de criação de homossexuais.
Em Romanos 1:26-27 Paulo já nos fala que Deus repudia a prática homossexual, ou seja, relação entre pessoas do mesmo sexo. Muitos praticantes da homossexualidade falam que os cristãos os tratam com preconceito, mas, o que é discriminado é a prática e não a pessoa em si. Nos últimos tempos teem surgido igrejas ditas como Cristãs, que pregam o evangelho e defendem a prática homossexual como sendo bíblica, pois Deus é amor e ama a todos, sim Deus ama a todos mais abomina o pecado. Recentemente li em um site na internet a seguinte frase: “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que encontrarmos respaldo bíblico para o homossexualismo.” O que encontramos na Bíblia é que Deus abomina tanto a homossexualidade que destruiu duas cidades, Sodoma e Gomorra.
O homossexualismo é pecado sim, mas temos que tratar do assunto sem sermos homofóbicos, o que acontece na prática do dia a dia das igrejas. Gostaria de lembrar aos irmãos que determinado preconceito também é pecado, pois "Deus não faz separação de pessoas", pois Ele ama igualmente todos nós. O que devemos fazer é ajudar o homossexual a serem transformados pela Graça de Deus.
O que temos que ter no coração é o que a Bíblia nos ensina sobre quem não herdará o Reino dos Céus, “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas.” 1Co 6:9. Para levarmos estas palavras aos perdidos e levá-los a salvação.
A verdade é que por causa do preconceito muitos estão precisando de ajuda e se escondem em seus próprios pecados, porque sabem que mesmo dentro da igreja de Jesus Cristo irá encontrar uma barreira chamada preconceito. Mas vejamos o que está na Bíblia em Provérbios 28:13 “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” Aqui a palavra é clara e indica que devemos estar dispostos a ajudar a todos aqueles que estão dispostos a abandonar o pecado, não há distinção de pecado, “Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona”. A pessoa em pecado grave como a homossexualidade está afastada da presença de Deus, mas Deus nunca deixa de ser misericordioso e quer colocar todos no caminho desta pessoa, mas precisamos estar dispostos a ouvir com amor e misericórdia aqueles que se encontram perdidos.
Levemos a todos a Palavra da Salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário