"VOCÊS, TAMBÉM, COMO PEDRAS VIVAS, DEIXEM QUE DEUS OS USE NA CONSTRUÇÃO DE UM TEMPLO ESPIRITUAL ONDE VOCÊS SERVIRÃO COMO SACERDOTES DEDICADOS A DEUS. E ISSO PARA QUE, POR MEIO DE JESUS CRISTO, OFEREÇAM SACRIFÍCIOS QUE DEUS ACEITE." 1Pe 2:5

17 novembro 2013

O espinho na carne 
 " E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne,  mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte."2Co12:7


Como Paulo temos momentos de dificuldades e fraquezas, muitas vezes a fonte destes momentos é Satanás querendo nos levar a ruína. Estes momentos acontece muito quando achamos que está tudo bem e esquecemos que somos dependentes de Deus, e Ele permite as tribulações para que possamos reconhecer que sem Deus não somos nada.

É nestes momentos temos que nos entregar mais a Deus, porque quando reconhecemos que somos fracos, é que somos fortes em Cristo Jesus.

Quando enfrentamos:

Fraquezas: Elas devem servir para que permitamos que Jesus entre cada vez mais em nossa vida.

Injúrias: Quando somos maltratados ou ofendidos não devemos deixar ódio nos dominar, devemos ficar fortes e aproveitar a oportunidade para crescer na fé.

Necessidades: Quando passamos por momentos de necessidades como Jesus disse em Mateus 6:33-34, “Buscai, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquietes com o dia de amanhã, pois o amanhã trará seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Devemos ser cada vez mais dependente de Deus.

Perseguições: Quando perseguidos devemos nos manter firmes na fé. Porque nenhum servo do Senhor está livre da perseguição.

Angústias: Quando estamos angustiados devemos aceitar que somos fracos para sairmos dos problemas sozinhos. E temos que reconhecer a necessidade da graça de Deus, para aceitar o resgate que Ele nos oferece.

Os servos do Senhor sofrem nessa vida, como Deus recusou tirar o espinho de Paulo, Ele pode deixar qualquer um de nós passar por momentos difíceis, quando estivermos passando por estes momentos devemos ter fé para crescer espiritualmente. Quando nos entregamos a Cristo, encontramos a graça e a força verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário